
Quando um vento forte bate em nosso rosto atrapalha, estraga o penteado. Para uma criança é simplesmente um jeito de voar sem sair do chão. Se tivermos a simplicidade de olhar o mundo com o olhar das crianças, podemos perceber que elas estão aqui mais para nos ensinar do que para aprender conosco.
Essa foi umas das inspirações para o tema deste projeto, que nos convida a olhar o mundo com olhar de criança, voltar no tempo, para a nossa infância e perceber que no fundo o que nos traz felicidade são as coisa mais simples.
Todas essas experiências serão retratadas em um livro construído pelos alunos juntamente com as suas professoras e familiares.
Então ... vamos descobrir juntos o que há no Jardim da Inocência?
Chá das avós
Quando recordamos nossa infância há algumas lembranças que são indissociáveis: um cheiro, o sabor de uma comida, um lugar e é claro, o aconchego da vovó.
Pensando nessa figura tão importante e presente em nossas memórias afetivas, convidamos as vovós (ou alguém que a represente) para passarem um dia conosco e degustarmos de um delicioso “Chá das Avós”.
Para guardarmos uma lembrança desse dia e termos sempre a presença das vovós conosco, propomos a confecção de uma colcha de retalhos com todo o carinho que só elas podem nos dar.
![]() Em breve |
---|
Olhar!
Na correria do dia a dia, simples gestos e até sentimentos passam despercebidos por nós e deixamos pra depois simples gestos como dar um abraço, olhar nos olhos ou dizer as pessoas o quanto elas são importantes pra nós.
Pensando nisso, propomos às crianças parar tudo que estão fazendo, segurar nas mãos de um amigo, olhar nos olhos e expressarem o que estão sentindo.
HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO OLHA NOS OLHOS DE QUEM AMA?
OS ALUNOS PARARAM POR ALGUNS MINUTOS E OLHARAM DENTRO DOS OLHOS DOS AMIGOS, FOI UM EXPERIÊNCIA EMOCIONANTE!
![]() |
---|
